Provedor de Serviço o que é? Печать

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Domínios e Titulares administrados por Provedores de Serviço

 

O contato do titular deverá logar-se no sistema do Registro.br, clicar no nome do titular que deseja alterar, descer a tela até "Provedor de Serviços", clicar em "Selecionar provedor" e escolher o Provedor de Serviços desejado.

Porém, se o último Provedor de Serviços selecionado efetuou pagamento de registro ou manutenção de um domínio do titular, a mudança para outro provedor de serviços somente será possível após a carência de 60 dias. Durante este período de carência existem duas opções:

Cancelamento do Provedor: clicando em "Cancelar seleção do provedor atual" a administração do titular passará para o Registro.br.

Seleção do Provedor anterior: clicando em "Selecionar Provedor", e em seguida selecionando o provedor anterior, a administração retornará para o provedor que efetuou o pagamento de registro ou manutenção de domínio.

Se o link não estiver aparecendo, verifique a questão 5.2.

Mais informações sobre alteração de Provedor de Serviços verifique a questão 5.10

 

Não consigo selecionar um Provedor de Serviços. Qual o motivo?

Para selecionar um Provedor de Serviços, o titular (entidade) não pode possuir tickets ativos e deve respeitar o intervalo de tempo mínimo desde a última seleção. Possivelmente um desses dois motivos explica a dificuldade. Caso haja dúvidas envie um e-mail para hostmaster@registro.br incluindo os dados do titular ou o nome de um domínio.

 

Tenho mais de um domínio, posso indicar um Provedor de Serviços diferente para cada um deles?

Sim. Por padrão, o provedor de um domínio é o provedor selecionado para o titular (entidade) deste domínio. Para escolher um provedor diferente para um domínio, o contato do titular deverá logar-se no sistema do Registro.br, clicar sobre o nome do domínio que deseja alterar, descer a tela até "Provedor de Serviços", clicar em "Alterar Provedor" e escolher o Provedor de Serviços desejado para o domínio.

Porém, se o último Provedor de Serviços selecionado efetuou pagamento de registro ou manutenção deste domínio, a mudança para outro provedor de serviços somente será possível após a carência de 60 dias. Durante este período de carência existem duas opções:

Cancelamento do Provedor: clicando em "Alterar Provedor" e selecionando a opção "Nenhum" a administração do domínio passará para o Registro.br.

Seleção do Provedor anterior: clicando em "Selecionar Provedor", e em seguida selecionando o provedor anterior, a administração retornará para o provedor que efetuou o pagamento de registro ou manutenção de domínio.

 

Qual será o custo da manutenção do domínio quando estiver associado a um Provedor de Serviços?

Esta informação deve ser verificada antecipadamente com cada Provedor de Serviços. O valor pode variar, pois isto dependerá de quais serviços serão agregados ao registro do domínio.

 

O valor cobrado pelo Provedor de Serviços incluirá a manutenção anual do domínio cobrada pelo Registro.br?

Sim. O pagamento da manutenção anual de um domínio administrado por um Provedor de Serviços será feito pelo próprio Provedor, sendo incluído nos valores acertados entre o titular do nome de domínio e Provedor.

 

A cobrança do domínio será enviada para o contato e endereço cadastrado para o titular ou para o Provedor de Serviços?

Domínios com Provedor de Serviços associado não têm boleto de cobrança emitido. Os pagamentos devem ser feitos diretamente ao Provedor de Serviços.

 

Após indicar um Provedor de Serviços, posso alterar os contatos do domínio (administrativo, técnico e cobrança)?

Somente o contato do titular (entidade) poderá ser modificado. Os demais deverão ser feitos pelo Provedor de Serviços.

 

Quais dados eu poderei alterar no site após selecionar um Provedor de Serviços?

É permitida a alteração do contato do titular (entidade) e a seleção de um novo Provedor de Serviços ou então, voltar para a administração do Registro.br. As demais alterações devem ser feitas através do Provedor vinculado ao titular.

As informações de titulares e domínios poderão continuar sendo somente visualizadas via interface web, desde que o usuário seja contato dos mesmos.

 

Meu usuário é contato Titular. Quais serão as funções que poderei realizar após a indicação de um Provedor de Serviços?

É permitida a alteração do contato do titular (entidade) e a seleção de um novo Provedor de Serviços ou então, voltar para a administração do Registro.br. As demais alterações devem ser feitas através do Provedor vinculado ao titular.

As informações de titulares e domínios poderão continuar sendo somente visualizadas via interface web, desde que o ID seja contato dos mesmos.

 

Posso alterar o Provedor de Serviços a qualquer momento?

Sim. Desde que respeitados os prazos e a forma de fazê-lo.

Se a alteração é a volta à interface direta do Registro.br (exclusão de Provedor sem a indicação de um novo) a alteração é imediata.

Alterações de um Provedor de Serviços para outro, ou do Registro.br para um Provedor de Serviços, poderão ser feitas após um intervalo mínimo, que atualmente é de 3 dias.

Caso o atual Provedor de Serviços tenha realizado pagamento de registro ou manutenção de um domínio do titular (entidade), a seleção para outro Provedor de Serviços ficará habilitada após a carência de 60 dias contados a partir da data do pagamento. Neste caso, será possível apenas cancelar a seleção do Provedor atual, retornando a administração para o Registro.br.

 

Meu usuário foi criado pelo Provedor de Serviços. Como faço para obter a senha para poder acessar o site do Registro.br?

Você deve entrar na página de Acesso ao Sistema digite seu usuário e clique em "Esqueci ou não tenho a senha".

Uma mensagem contendo uma autenticação será enviada ao e-mail cadastrado na sua conta. Após clicar na autenticação, abrirá uma página solicitando a nova senha e um lembrete. Informe esses dados e clique em ENTRAR. Uma mensagem de confirmação será enviada ao seu endereço de e-mail.

Se você não possuir acesso ao e-mail cadastrado na conta, entre em contato com o seu Provedor de Serviços e solicite que ele faça a alteração do e-mail.

Caso isto não seja possível, você deverá seguir o procedimento de Reabilitação de conta para conseguir uma nova senha.

 

O titular possui blocos IP e/ou Autonomous Systems. Se eu optar por um Provedor de Serviços, quem irá administrá-los?

A administração de blocos IP e Autonomous Systems (AS) permanece ligada diretamente ao Registro.br e não sofrerá nenhuma alteração. O Provedor de Serviços somente será responsável pela administração dos domínios do titular e dos dados referentes a esta (dados de contato, responsável e endereço).

 

 

 

 


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