Como configurar o Outlook 2013 para lembrá-lo de anexar um arquivo

O Outlook 2013 conta com um recurso que pode evitar que você esqueça de anexar um arquivo ao e-mail. Com a opção ativada, a mensagem é verificada antes de ser enviada e, caso a palavra ‘anexo’ seja encontrada no corpo do e-mail e nenhum arquivo esteja anexado, o usuário é alertado. Siga os passos abaixo e veja como habilitar o recurso.

Passo 1. Acesse as configurações do Outlook. Para isso, clique em “Arquivo” e, em seguida, em “Opções”;

Acessando configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas opções do Outlook, abra a guia “E-mail”;

Configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Role a página até encontrar a seção “Enviar mensagens” e marque a opção “Avisar quando eu enviar uma mensagem cujo anexo possa estar ausente”;

Ativando lembrete de anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando lembrete de anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, pressione “OK” para aplicar as alterações.

Pronto! Com o recurso ativado, é bastante improvável que você esqueça de anexar os arquivos no e-mail.

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