Integrando o WHMCS em sua Plataforma ResellerClub imprimir

  • whcms, ResellerClub
  • 0

Recursos Suportados


Registro  |  Transferir  |  Renovar  |  Bloqueio do Registrador
Sim             Sim               SIM             SIM


Update Nameservers  |  Update WHOIS  |  Get EPP Code  |  Register Nameservers
Sim                                    Sim                         SIM                      SIM


Gerenciamento de registros do DNS  |  E-mail Reencaminhamento de domínio  |  Liberação do domínio  |  Script de sincronização de domínio
Sim                                                              Sim                                                                    SIM                                     SIM


Ativação

 

Para ativar e começar a usar o módulo de registro ResellerClub, siga as etapas abaixo:

– Entre na sua área de administração do WHMCS
– 
Navegue até Configuração> Produtos / Serviços> Registradores de domínio
– 
Localize Resellerclub na lista
– 
Clique no botão Ativar
– 
Digite suas credenciais da API do Resellerclub
– 
Clique em Salvar alterações para concluir o processo

Antes de começar a usar a API do ResellerClub com sua conta, você deve autorizar o IP do seu servidor para acessar sua conta. Veja abaixo as etapas para fazer isso.
Registro de IP

A API do ResellerClub é restrita a IP.
Portanto, para usar a API do ResellerClub, você deve primeiro permitir que seus servidores IP acessem sua conta ResellerClub através da API. Isso pode ser feito na seção Configurações> API do painel de controle LogicBoxes.
Você pode encontrar o IP que você precisa para a lista branca navegando para Ajuda> Informações da licença dentro da área de administração do WHMCS.

A falha ao fazer isso resultará em você a ver a mensagem de erro “Acesso negado: você não está autorizado a executar esta ação”

 

Configuração


Menu Perfil do Usuário


1 – 
Faça login no painel de controle ResellerClub (a URL será no e-mail que você recebeu quando você se inscreveu com eles) e depois vá para Perfil de usuário> Gerenciar perfil – o valor que você precisa observar é o ID do revendedor.


2 – 
Ainda no painel de controle ResellerClub, vá para Configurações -> API e digite o endereço IP do servidor onde o WHMCS está instalado para autorizá-lo para o acesso à API

    3 – Na mesma página, anote a chave da API.

Os valores da ID do revendedor e da chave da API são usados ​​ao configurar o módulo Resellerclub dentro do WHMCS. Para obter mais informações sobre onde inserir esses valores, consulte a seção Ativação acima.


Modo de demonstração

 

Para usar o modo de demonstração do ResellerClub, não é tão simples como assinalar a opção de modo de demonstração na área de configuração. Você deve configurar uma conta separadamente no sistema de demonstração dedicado que eles oferecem @ http://cp.onlyfordemo.net/servlet/ResellerSignupServlet?&validatenow=false

Em seguida, insira os detalhes da sua conta de demonstração em Configuração> Registradores de domínio> ResellerClub. Com a caixa de seleção Modo de teste marcada, você pode agora colocar ordens de registro de domínio no WHMCS, os domínios aparecerão na sua conta do ResellerClub de demonstração, mas nenhum domínio será registrado e você não será cobrado.

Nota:
Os servidores de nomes reais criados no Registro retornarão um Servidor de Nomes não é um erro de Nameserver válido, a menos que sejam criados / registrados no ambiente de demonstração.

O painel de controle de demonstração tentará verificar a validade dos servidores de nomes na plataforma de demonstração e não no Registro, então você deve registrar os servidores de nomes primeiro antes de tentar qualquer registro de domínio na plataforma de demonstração.

Nota:
ResellerClub recomenda usar a ID do Revendedor da Conta Demo e a Senha com o URL do Teste em vez das suas credenciais da Conta Vivo. O uso de suas credenciais da Conta ao vivo, mesmo com o URL do teste, resultará em ações realizadas no ambiente ao vivo. 

Configuração IDN

 

Para registrar nomes de domínio internacionalizados (IDN) através do ResellerClub, um campo de domínio adicional é necessário para especificar o idioma do domínio que está sendo registrado. Este campo é adicionado ao WHMCS através do arquivo resources / domains / additionalfields.php.

As opções de idioma diferem para cada TLD e os valores apropriados para cada caso estão listados na seção idn LanguageCode na Documentação da API do ResellerClub.

Por exemplo, para registrar um domínio .eu, a seguinte linha deve ser adicionada ao arquivo /resources/domains/additionalfields.php:

<?php
$additionaldomainfields[".eu"][] = array(
    "Name" => "IDN Language",
    "DisplayName" => "IDN Language",
    "LangVar" => "idnlang",
    "Type" => "dropdown",
    "Options" => "latin",
    "Default" => "latin",
    "Required" => "true",
);

Da mesma forma, para domínios .org, a seguinte linha deve ser adicionada ao arquivo resources / domains / additionalfields.php:

$additionaldomainfields[".org"][] = array(
    "Name" => "IDN Language",
    "DisplayName" => "IDN Language",
    "LangVar" => "idnlang",
    "Type" => "dropdown",
    "Options" => "da,de,hu,is,ko,lv,lt,pl,es,sv",
    "Default" => "da",
    "Required" => "true",
);

Para obter mais informações, consulte a documentação dos Campos de Domínio Adicionais.

 

Contatos de domínio

 

Na versão 5.x e abaixo, os dados do perfil do cliente sempre serão usados ao registrar domínios através de módulos LogicBoxes (ResellerClub, NetEarthOne, Stargate), mesmo que a opção “Detalhes do cliente do usuário esteja desativada nas Configurações gerais.

Se um cliente tiver vários domínios registrados, todos usarão os mesmos detalhes de contato, para os quatro contatos do whois, alterar os detalhes do whois em um domínio também mudará os detalhes para os outros.Na versão 6.x e acima, um contato exclusivo será criado para cada domínio.

Este contato será aplicado ao contato Registrante, Billing, Tech e Admin para os registros do whois do domínio. A modificação dos detalhes do whois para o domínio mudará apenas esse domínio.

Registro automático

 

O WHMCS permite que você configure o registro automático de domínio por extensão, permitindo que você use registradores diferentes para diferentes TLDs para oferecer flexibilidade para oferecer mais extensões e obter sempre o melhor valor. Para habilitar o registro automático, consulte Configuração do Registro Automático
Sincronização automática de domínio

O módulo ResellerClub suporta sincronização automática de domínio para sincronizar datas de expiração e alterações de status para transferências recebidas. Para habilitar esta funcionalidade, você precisa garantir que você tenha a sincronização de domínio habilitada na Configuração> Configurações gerais> Domínios e garantir que você tenha o Cron de sincronização de domínio configurado no seu sistema.

Solução de problemas

 

Problemas de Conexão
Os seguintes erros ocorrem quando o servidor ResellerClub não está acessível. Eles podem estar enfrentando problemas ou pode ser um firewall local bloqueando a conexão.

Erro HTTP: Não foi possível abrir a conexão de soquete no servidor: http://www.myorderbox.com/anacreon/servlet/APIv3
Erro de registro de domínio – Não é possível conectar ao registro

Acesso negado: você não está autorizado a executar esta ação

Erro CURL: 7 – não pôde se conectar ao host
Esta mensagem de erro indica que você ainda não permitiu que seus servidores IP acessem sua conta do ResellerClub através da API. Você deve fazer isso na seção Configurações> API do painel de controle LogicBoxes antes de poder usar a integração.

O IP que você precisa autorizar é tipicamente o IP compartilhado principal do servidor, geralmente mais facilmente encontrado a partir do IP em que a licença do WHMCS está atribuída, mas se você não tiver certeza ou nenhum desses IPs funcionar, o ResellerClub pode ajudá-lo e aconselhá-lo do IP, eles vêem seus testes de conexão como provenientes de um ticket de suporte.

Senha / nome de usuário inválido ou sua conta de usuário talvez inativa ou suspensa
Esta resposta de erro indica que os detalhes de login que você inseriu na Configuração> Registradores de domínio para o módulo do Resellerclub estão incorretos ou sua conta está suspensa. Uma conta suspensa é menos provável, então certifique-se de verificar os detalhes da configuração primeiro …

O site não existe para xxx
Este erro ocorre quando o domínio não existe na sua conta ResellerClub. Esta mensagem será exibida quando uma transferência de domínio estiver em andamento, mas desaparecerá automaticamente quando a transferência estiver concluída.

O número de telefone é inválido. Observe que apenas os dígitos são permitidos
Você só deve inserir o número de telefone como seria chamado a partir desse país. Nenhum código de país deve ser inserido.

Código de idioma não válido para este TLD
Este erro ocorre ao tentar registrar um IDN sem especificar um idioma válido para o domínio. Isso é configurado por meio de um campo de domínio adicional. Para obter instruções, consulte a configuração #IDN.

Se você tiver um campo de domínio adicional IDN Language já configurado, esse erro sugere que o valor de idioma selecionado não é válido para este TLD particular. Consulte a seção idnLanguageCode na Documentação da API ResellerClub que lista os valores disponíveis para cada TLD.

Ocorreu uma falha desconhecida – entre em contato com o suporte
Esse erro ocorre quando os dados do perfil do cliente contêm caracteres diferentes de a-z e 0-9. Quaisquer acentos ou outros caracteres não latinos precisam ser substituídos porque a API ResellerClub não os aceita. O WHMCS pode ser personalizado para converter caracteres não-latinos automaticamente em seu equivalente em latim, consulte Transliteração personalizada.

Ocorreu um erro inesperado
Isso geralmente indica que os detalhes de login estão faltando ou incorretos, por favor assegure-se de ter inserido corretamente sua ID de revendedor e sua API em Configuração> Produtos / Serviços> Registradores de domínio como descrito acima.

Falta parâmetro necessário: nome
Este erro indica que os detalhes do cliente não estão sendo enviados ao ResellerClub. Certifique-se de que os detalhes do cliente sejam preenchidos nos seguintes locais:

Em sua guia de perfil
Sob a guia Contatos (se um contato for especificado na página de detalhes da encomenda)
Os detalhes da sua empresa estão especificados em Configuração> Configurações gerais> guia Domínios> Predefinição de faturamento / Admin / Tech Detalhes de contato
A configuração> Configurações gerais> guia Domínios> Usar opção Detalhes dos clientes é marcada.

Feature Deprecated. Consulte o link KB
Este erro é causado por uma alteração na API do ResellerClub que altera a maneira como os detalhes de contato do domínio são atualizados a partir de 1 de dezembro de 2016. Uma atualização foi feita na última versão do WHMCS versão 7 para evitar esta situação, a atualização impedirá esta mensagem.

Um arquivo de patch também foi disponibilizado para o WHMCS versão 6. Ele pode ser baixado usando este link: patch LogicBoxes IRTP API.

Já existe uma ação pendente neste domínio
Esta mensagem indica que uma atualização de detalhes de contato WHOIS está pendente neste domínio. Uma vez que os novos detalhes de contato são confirmados pelo contato novo e antigo, essa mensagem desaparecerá no prazo de 1 dia. Esta política entrou em vigor em 1 de dezembro de 2016, você pode ler mais http://blog.whmcs.com/?t=121202 sobre isso em nosso blog].

 

Ajuda adicional

 

A resposta a algumas perguntas comuns sobre as contas ResellerClub fornecidas pelo WHMCS são publicadas no ResellerClub_Reseller_Accounts_FAQ.

Para obter ajuda detalhada com contas e gerenciamento do ResellerClub, consulte a base de conhecimento de http://freeaccount.myorderbox.com/kb/


Esta resposta lhe foi útil?

Voltar