SpamAssassin: Regra Filtragem Nível de Conta cPanel imprimir

  • Seguranca, servidor email
  • 0

Confira abaixo os passos para criar um filtro a nível de conta através do SpamAssassin.

Neste tutorial ilustraremos uma maneira eficiente e rápida para você conter os SPAM em sua caixa de entrada, ou bloquear e-mails de um emissor não desejado, podendo redirecionar para um e-mail diferente ou descartá-las.

Observação: Este tutorial destina-se a hospedagem cPanel.

O primeiro passo é se conectar ao painel de controle de sua hospedagem, como no exemplo abaixo:

login_cpanel

O segundo passo após conectado, é criar uma nova regra no Painel de Controle, clique no ícone “Filtragem do Nível de Conta”.

cPanel-X-Main-Google-Chrome-2014-02-18-10.16.17

Depois, clique no botão “Criar Novo Filtro” e, siga os passos a seguir:

cPanel-X-Editar-Filtros-para-All-Mail-On-Your-Account-Google-Chrome-2014-02-18-10.16.44

= > Agora observe com atenção. Preencha os campos conforme as explicações a seguir:

No campo “Nome do Filtro”, dê um nome para a regra que está criando. Pode ser qualquer nome, isso é apenas para uma identificação sua.

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.18.10

 

Logo abaixo há um campo chamado “Regras”, que é subdividido em outros três campos. No primeiro é possível escolher entre diversos componentes de uma mensagem ao qual será verificado, dentre elas o senhor tem:

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.37.28

  • De (Rementente)
  • Assunto
  • Para (Destinatário)
  • Endereço de Resposta
  • Corpo da Mensagem
  • Cabeçalho
  • Não foi previamente entregue
  • Tem mensagem de erro.

    No segundo campo, ao lado do primeiro, você também pode escolher entre uma série de opções que seja relativo ao que o você escolheu no primeiro campo, dentre elas temos:

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.37.48

  • Igual
  • Contém
  • Não contém
  • Começa com
  • Termina com
  • Não começa com
  • Não termina com

    Logo abaixo, você deve preencher com a informação que o filtro vai analisar que seja correspondente com os condições anteriores:

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.39.32

Logo abaixo, há um outro campo no qual você vai poder escolher entre as “Ações”que poderão ser aplicadas à mensagem, entre as que se seguem:

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.41.00

  • Descartar a Mensagem
  • Redirecionar para E-Mail
  • Falhar a mensagem (Devolve com mensagem de erro)
  • Parar de processar regras
  • Mover para a pasta (Deve-se escolher uma pasta de destino)
    Observação: Caso você deseje selecionar a ação de redirecionar para outro e-mail, irá aparecer um campo adicional para que coloque o e-mail a ser redirecionado.

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.43.09

 

Após tudo feito, revise as opções, e clique no botão “Criar” para concluir.

cPanel-X-Criar-um-novo-filtro-para-todo-o-correio-em-sua-conta.-Google-Chrome-2014-02-18-10.44.27

No exemplo que vamos mostrar agora, criamos uma regra para descartar qualquer e-mail vindo do remetente : teste@dominiofeed.com, para isso usamos as opções:

  • 1º campo: De
  • 2º campo: Igual
  • 3º campo: teste@dominiofeed.com
  • Descartar Mensagem
    Cada mensagem que vier do e-mail teste@dominiofeed.com, será automaticamente descartada.

NM22b7P

Faça alguns testes antes de colocar em produção, verifique se sua regra está funcionando.


Esta resposta lhe foi útil?

Voltar