Grupos de clientes

Grupos de clientes

 

Grupos de clientes permitem que você agrupe vários clientes e os identifique rapidamente. Para criar um grupo, navegue até Configuração> Grupos de clientes e preencha os detalhes no cabeçalho Adicionar grupos de clientes .

  • Você pode atribuir uma cor ao grupo que aparecerá nas Listas de clientes, Tickets de suporte e Dropdowns (por exemplo, para destacar clientes importantes)
  • Você pode atribuir um desconto de grupo que será aplicado a todas as faturas futuras desses clientes. NB O desconto é aplicado na fase da fatura, por isso não será exibido no checkout.
  • Você pode definir o grupo para ser isento de suspensões ou terminações. NB Isto não se aplica a produtos de teste com prazo fixo ou gratuito
  • O recurso Invoices separados pode ser especificado para um grupo inteiro

Grupos de clientes podem ser gerenciados a partir da opção no menu Configuração. Você pode adicionar, editar e remover grupos de clientes dessa tela. Você não pode remover um grupo que está em uso.

Os clientes podem ser atribuídos e alterados para outros grupos na área de perfil do cliente.

Lajes de preço de domínio

As lajes de preço de domínio permitem que você especifique preços diferentes para clientes dentro de um grupo de clientes. Por exemplo, você pode querer definir um preço de domínio menor para um grupo de clientes específico sem oferecer o desconto geral do recurso de desconto de grupo, ele pode até mesmo ser usado para fornecer um único preço personalizado ao cliente. Se um TLD não tiver um preço personalizado especificado, o cliente será cobrado pelo preço base padrão da placa.

Criando uma Laje

 
Configure o Slab Pricing
  1. Comece criando um grupo de clientes conforme descrito acima,
  2. Em seguida, navegue para Configuração> Preços do domínio e clique em Abrir preços, ao lado do primeiro TLD para o qual você deseja definir preços personalizados.
  3. Selecione o nome do grupo no menu suspenso Pricing Slab ,
  4. Clique em Ativar Slab de Preços e OK,
  5. Insira o preço personalizado para este domínio, o preço básico da placa foi copiado para sua conveniência, clique em Salvar alterações,
  6. Repita para outros domínios.

Isso é tudo o que existe para isso, agora, quando um membro desse grupo de clientes solicita esses Domínios, eles receberão o preço de placa personalizado no lugar do preço padrão.

Desativando uma laje

Se você não deseja mais oferecer preços personalizados em um domínio específico, a laje pode ser desativada a qualquer momento. Para fazer isso:

  1. Clique em Abrir preços ao lado do TLD,
  2. Selecione o nome do grupo no menu suspenso Pricing Slab ,
  3. Clique em Desativar Slab de Preços

Todos os novos pedidos feitos por clientes neste grupo serão cobrados pelo preço normal. Todos os domínios existentes solicitados, enquanto o sistema de preços personalizado estava em vigor, reterão esse preço. Para alterá-los, use o Utilitário de atualização de preços em massa .

  • Email, SSL
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como configurar o endereço de e-mail no WHMCS

Para que o WHMCS possa enviar e-mails para os seus clientes de forma automática ou manual, é...

Adicionando um novo TLD

A última linha vazia na tabela de TLDs é onde você adiciona novos TLDs à sua lista Comece...

Sobre a Graça de Domínio e Períodos de Carência de Resgate

Sobre a Graça de Domínio e Períodos de Carência de Resgate Primeiro, aqui está uma rápida...